A Psicologia é um instrumento de promoção de saúde, desenvolvimento de potenciais e reequilíbrio emocional, propiciando melhoria na qualidade de vida através de: reavaliação do projeto de vida, redirecionamento de carreira, melhoria nas relações interpessoais, auxilio em tratamentos de depressão, ansiedade, stress, distúrbios alimentares, sexualidade etc.

Diferente do que se pensa, um processo psicoterapêutico não "muda" as pessoas, mas as auxilia a desenvolverem seus potenciais e características. Isto harmoniza o indivíduo consigo e com seu meio social, e esta harmonização das emoções promove o desenvolvimento dos potenciais humanos em todas as suas áreas: saúde, vida profissional, vida íntima e intelecto, entre outras. 

ATTO Desenvolvimento Humano possui uma equipe composta por profissionais que desenvolvem trabalhos junto a crianças, adolescentes e adultos, em diferentes âmbitos: psicodrama, hipnose, terapia sistêmica, psicanálise, emdr, coaching, orientação profissional e dependências químicas.